Frota do Sítio Kojima é 100% John Deere!

terça-feira, Agosto 28, 2018
A frota do Sítio Kojima é 100% John Deere

 

          Em 2001, Carlos Kojima adquiriu seu primeiro equipamento John Deere: uma colheitadeira CA 1450. Ficou tão satisfeito que, com o tempo, foi trocando de colheitadeira – mas nunca mais trocou de marca. No lugar da CA 1450 veio uma STS 9470 e, depois, uma S540.

          Nestes 17 anos, Kojima adquiriu ainda plantadeiras, tratores, um pulverizador e plataformas de milho e de grãos. Tudo John Deere. Tudo na Horizon, onde ele também faz seguros e adquiriu uma cota do Consórcio Nacional John Deere.

          Na última quinta-feira, dia 23, a família Kojima e amigos do Carlão, como ele é chamado, estiveram reunidos na propriedade dele, de 70 alqueires, em Jataizinho (PR), para festejar, a convite da Horizon, a entrega de mais dois tratores, um TR 6100J e um TR 6210J (este último com piloto automático), e o fato de que, a partir de agora, a frota do Sítio Kojima é 100% John Deere.

          Carlão faz parte da terceira geração da família Kojima na propriedade, que foi adquirida por seu avô, imigrante japonês, em 1937, da companhia colonizadora do Norte do Paraná. Filipe Stremlow, gerente de pós-vendas da Horizon, encontrou aí uma feliz coincidência: “Da mesma forma, a Horizon é uma empresa que está na terceira geração e é uma grande alegria para nós entrar na história da família Kojima”, disse.

          O consultor de vendas da Horizon que atende a região de Jataizinho, Mauro Ogata, é amigo de Carlão há mais de 20 anos. “Nossa relação é muito sólida, e essa longa convivência me dá abertura para apresentar as soluções da John Deere para melhorar a produtividade das lavouras”, afirma Ogata.

          O supervisor de vendas João Joaquim Junior também já conhecia o Carlão de antes da Horizon, e ficou contente de ver que seu amigo dispõe de uma frota de equipamentos John Deere “para trabalhar todos os ciclos de uma cultura”.

          Willian Ogasawara, sobrinho do Carlão, é engenheiro agrônomo e trabalha há dois anos na propriedade. Com os produtos John Deere, ele acha que o tio tem tomado a melhor decisão quanto a equipamentos.

          Já o Carlão se refere à John Deere como um fã de carteirinha. Diz que tem orgulho de possuir maquinários da marca, que ele considera de última geração, fáceis de operar e muito confortáveis.

          O trabalho feito com máquinas John Deere, segundo Kojima, apresenta um rendimento melhor e evita desperdícios – não é preciso refazer o serviço. “A gente se sente mais seguro”, afirma.  

          A assistência técnica da Horizon, em peças e serviços, tem estado sempre presente quando é requisitada, de acordo com Carlão. “Posso dizer que esse foi um grande motivo para fazermos a escolha pelas máquinas John Deere”, completa.

 

Carlos Kojima

Carlos Kojima

 

A família de Carlos Kojima

 

Da esquerda para a direita: Carolina Kojima (filha), Carlos Kojima, Marina Naoko Kojima (esposa do Carlos), Alice Kojima (a irmã de Carlos) e Willian Ogasawara (sobrinho do Carlos)

 

S540 John Deere

Colheitadeira S540 e Plataforma de Milho

 

PV 4630

Pulverizador PV 4630

 

Tratores John Deere

Tratores (TR 6210J; TR 6100J; TR 6165J) e Plantadeiras (PL 1111 radial e PL 1111 vácuo)

 

A homenagem

A homenagem da Horizon para a família Kojima

 

Equipe da Horizon

 

Equipe da Horizon

 

 

 

 

 



Share