Horizon participa do Projeto Tomate Alternativo

sexta-feira, Outubro 28, 2016

O Projeto Unidade Demonstrativa de Tomate, de autoria de Mauro Rodrigues da Emater Regional de Apucarana, será inédito, porque utilizará uma nova técnica para produção e manejo de pragas e doenças da cultura do tomate.

 

Será implantada uma estufa de plantio de tomates agroecologicamente sustentável que servirá como difusor da tecnologia e referência aos agricultores familiares da região de Apucarana.

 

Durante as fases da cultura, a Emater dará treinamentos, capacitação e fará o acompanhamento posterior a sua implementação nas propriedades dos agricultores envolvidos.       

 

Este projeto conta com a parceria da Horizon, EMBRAPA-RJ, UFPR Campos Jandaia do Sul, Prefeitura de Jandaia do Sul, CMDR, Forquímica, Organo Nipo Brasil e Secretaria Agricultura de Jandaia do Sul. 

 

A Horizon apoia o projeto, participando de todas as reuniões com os agricultores que utilizarão essa técnica, com demonstração dos tratores John Deere que poderão ser usados no cultivo de tomates.

 

No dia 10 de outubro houve o lançamento da Unidade Demonstrativa Tomate Alternativo e a Horizon teve seu espaço para apresentar os Tratores da linha 5000 John Deere aos agricultores da região, através de seu coordenador, Marcelo Aguero Fernandes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Share